RIO – Primeiro colocado no ranking da ATP, mas já desclassificado nos Jogos Olímpicos do Rio, o tenista Novak Djokovic causou histeria na partida de basquete entre seu país, Sérvia, e França, pelo Grupo A, na tarde desta quarta-feira. Fã do esporte, ele foi ovacionado quando deixou o local em que assistia a partida durante o intervalo. Solícito, o jogador tirou muitos selfies com torcedores e até atletas franceses e ouviu o coro “Olê, olê, olê, Djoko, Djoko”.
– Eu sinto como se fosse o meu próprio clima. Eu sou parte disso: brasileiro, brasileiro – disse ao GLOBO.
Em um momento engraçado, o tenista tirava selfies com os fãs quando reparou um menino que não pedia fotos. Agachado, ele conseguiu ver o ídolo entre a perna dos demais torcedores quando foi notado por Djokovic. Rindo da situação, o tenista o cumprimentou. Com tantos fãs, membros da Força Nacional tiveram que segurar a grade que os separava do tenista, para evitar que ela caísse.
Djokovic aproveita seus últimos momentos olímpicos antes de deixar a cidade, o que deve acontecer até sexta-feira. Em quadra, ele disputou três jogos e só ganhou um: a estreia nas duplas. Nas simples, foi derrotado por Juan Martin Del Potro, quando deixou a quadra chorando. Nas duplas, perdeu para os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo.