A Stock Car finaliza neste domingo, em Interlagos, uma temporada histórica. No ano em que completou quatro décadas de atividade no automobilismo brasileiro, a Stock chega à Grande Final com seis pilotos na briga matemática pelo título – e cada um com sua história para contar.
Apesar de não dominar como nos dois últimos anos, Daniel Serra ainda é o cara a ser batido. Em um ano de ouro, o piloto da Eurofarma RC fez o uso máximo de sua maturidade nas pistas para chegar ao Templo do esporte a motor nacional dependendo apenas dele para ser campeão: um quinto lugar basta.
No entanto, facilidade não é uma característica das corridas da Stock Car – ainda mais em uma corrida única valendo pontos dobrados e contra concorrentes tão fortes quanto: Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe; Thiago Camilo, piloto com mais poles e vitórias no ano; Rubens Barrichello, que nunca pode ser descartado; Julio Campos, que luta por uma vaga em 2020 após perder o patrocinador; e Felipe Fraga, que vem sendo um dos nomes a ser batido nesta segunda metade de temporada.
Números da atual temporada
Daniel Serra
Vitórias: 1
Poles: 0
Pódios: 8
Thiago Camilo
Vitórias: 5
Poles: 6
Pódios: 6
Ricardo Maurício
Vitórias: 3
Pódios: 8
Poles: 1
Rubens Barrichello
Vitórias: 4
Pódios: 6
Poles: 0
Julio Campos
Vitórias: 1
Pódios: 4
Poles: 1
Felipe Fraga
Vitórias: 3
Pódios: 0
Poles: 0