O Las Palmas surpreendeu o Real Madrid, que não conseguiu mais do que um empate por 3 a 3 – com gosto de vitória – no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira. A equipe visitante chegou a estar vencendo por 3 a 1 no segundo tempo, após Bale ser expulso, mas Cristiano Ronaldo comandou a reação e arrancou o empate.
O resultado faz o Real Madrid, agora com 55 pontos, perder a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona, que goleou o Sporting Gijón por 6 a 1 e chegou aos 57 pontos na tabela.
Parecia que seria mais uma vitória tranquila do Real em sua casa quando o meia Isco abriu o placar aos sete minutos de jogo. O Las Palmas, no entanto, deixou tudo igual no minuto seguinte, com Tana Dominguez.
EXPULSÃO ANIMA O LAS PALMAS
Gareth Bale, que vinha fazendo boa partida, perdeu a cabeça logo no primeiro minuto do segundo tempo: deu um pontapé em Jonathan Viera e ainda empurrou o adversário (veja no vídeo abaixo). O árbitro mostrou cartão vermelho para o galês, deixando o Real Madrid com um jogador a menos, e o Las Palmas aproveitou.
Bale recebe cartão vermelho contra o Las Palmas
Aos 10 minutos, Viera soltou uma finalização e a bola bateu no braço de Sergio Ramos dentro da área: pênalti que o próprio Viera converteu para deixar o Las Palmas em vantagem. E o time visitante, 12º colocado no Espanhol, ainda chegou ao terceiro com Kevin-Prince Boateng, aos 13 minutos.
A reação do Real Madrid veio no fim, e com dois gols de Cristiano Ronaldo. Aos 41, o português conseguiu um pênalti em lance semelhante ao do Las Palmas: tentou um cruzamento e a bola desviou no braço de um marcador. O próprio Ronaldo bateu bem, no alto, e diminuiu a desvantagem.
Dois minutos depois, após cruzamento de James Rodriguez, CR7 subiu na primeira trave e deu um cabeceio firme que Javi Varas não conseguiu defender e fez um 3 a 3 que teve gosto de vitória para o Real. O time de Madri, vale lembrar, tem um jogo a menos do que o Barcelona: a partida contra o Celta de Vigo, que ocorreria no início de fevereiro, foi adiada pelo mau tempo e ainda não aconteceu.