Torcedores de todas as partes do país têm bons motivos para ficarem em frente à TV na noite desta quarta-feira (17). A Copa do Brasil terá sete partidas válidas pelas oitavas de final com os times em busca de vantagem para o jogo da volta e, claro, um pezinho na próxima fase. Dos 14 times que estarão em campo, 13 estão na Série A do Brasileirão, o que faz aumentar a expectativa pelos confrontos que seguem sem apontar favoritos.
Único representante do Paraná nesta fase, o Athletico recebe o Botafogo, time que lidera o Brasileirão. O técnico Paulo Turra, que completa seis meses no comando do time com aproveitamento de 82%, deve repetir a mesma formação que venceu o clássico no fim de semana.
O Palmeiras recebe o Fortaleza podendo contar com o técnico Abel Braga no banco. Julgamento realizado esta semana absolveu o treinador de um lance de expulsão na fase anterior. Já o time cearense aposta em quebrar o histórico para sair vencedor no confronto: das 11 vezes em que esteve nas oitavas, somente em três o time cearense conseguiu avançar às quartas.
Para um Mineirão lotado, Atlético e Corinthians fazem um jogo que pode dar novo ânimo para o lado vencedor encarar as demais competições. A sequência nada boa no Brasileirão tem deixado o torcedor preocupado.
A dupla Gre-Nal também estará em campo. O Grêmio joga em casa contra o embalado Cruzeiro, enquanto o Inter viajou para Belo Horizonte para encarar o América como favorito.
Foto: Cesar Greco/SEP