Esportes

Com Londrina e Paraná em campo semis já serão neste fim de semana

Curitiba – Equipes que encararam com seriedade as disputas da Primeira Liga e que foram premiadas nas quartas de finais contra adversários que mandaram formações alternativas a campo na noite de quarta-feira, Paraná Clube e Londrina já voltarão a atuar pela competição neste fim de semana, quando enfrentarão Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, pelas semifinais. O desafio para a Gralha será sábado contra o Galo, às 19h no Independência, enquanto o Tubarão receberá a Raposa no domingo, às 11h.

Para o Paraná Clube, o duelo com o Atlético-MG será a reedição das oitavas de final da Copa do Brasil, competição pela qual encarou o rival de igual para igual, com uma vitória por 3 a 2 em casa e uma derrota por 2 a 0 que o tirou da competição na mesma arena que atuará neste sábado. Para este duelo, o Galo já avisou que utilizará força máxima, ao contrário do time misto que utilizou na vitória sobre o Internacional na quarta-feira. O técnico Lisca também escalará o que tem de melhor à disposição.

Já para o Londrina o duelo com o Cruzeiro será nova oportunidade de enfrentar um adversário que há muito tempo não encontrava no campo. As duas únicas partidas entre as equipes ocorreram na segunda fase do Campeonato Brasileiro de 1976. Na ocasião, a Raposa venceu por 1 a 0 no Mineirão e segurou o empate por 1 a 1 no Estádio do Café para avançar na competição.

Vale lembrar que jogo do Londrina com o Fluminense, rival eliminado pelo Tubarão nas quartas de final da Primeira Liga, foi apenas o segundo na história entre as equipes. O primeiro encontro havia sido há 40 anos, em 1977, em amistoso realizado no Café, local da partida decisiva deste domingo.