No mesmo dia em que Neymar teve a prisão pedida pela justiça espanhola, por fraude em sua transferência para o Barcelona, o camisa 11 foi um dos personagens da vitória sobre o Celtic, na Escócia, por 2 a 0, pelo grupo C da Liga dos Campeões. A vitória levou o time catalão à liderança isolada, com 12 pontos em cinco jogos, e à vaga antecipada às oitavas de final.
Em segundo lugar na chave está o Manchester City, que empatou, na Alemanha, com o Borussia Monchengladbach, em 1 a 1, e está com oito pontos. O brasileiro Raffael fez o gol dos donos da casa, e David Silva empatou. O volante Fernandinho, do Manchester City, levou o cartão vermelho e desfalca o time contra o Celtic, na última rodada.
O atacante brasileiro fez a assistência para o primeiro gol, marcado aos 23 minutos do primeiro tempo, por Messi. A equipe catalã não ampliou aos 40 devido a um milagre do goleiro Gordon, em cabeçada à queima-roupa de Suárez.
No segundo tempo, Neymar andou se estranhando com Lustig e levou cartão amarelo, que o deixa de fora da próxima rodada, contra o Borussia Mönchegladbach. Mas, àquela altura, o Barcelona já ampliara o placar. Aos nove, após pênalti de a Izaguirre em Suárez, Messi fez mais um.
Aos 27 minutos, o zagueiro Marlon (ex-Fluminense) entrou em campo, no lugar de Piqué. Na última rodada, contra o Manchester City, o brasileiro havia deixado de embarcar, por ter esquecido o passaporte.
ARSENAL E PSG
Em Londres, Arsenal e Paris Saint-Germain empataram em 2 a 2. Giroud e Verratti, contra, marcaram para os donos da casa, enquanto Cavani e Iwobi, também contra, fizeram os do time francês.