Esportes

Cleveland Cavaliers busca reação em casa na final da NBA

Cleveland, EUA – Os Cleveland Cavaliers tentarão hoje, às 22h (de Brasília), em casa, diminuir a vantagem dos Golden State Warriors, na final da NBA. Na Califórnia, os atuais campeões venceram as duas primeiras partidas da decisão, apesar da pontuação abaixo da média de seus astros Stephen Curry e Klay Thompson. No primeiro jogo, o coadjuvante Shaun Livingston foi o melhor da partida. Na segunda, Draymond Green se destacou. A ESPN transmite.

O desafio do time de LeBron James é apagar a péssima impressão deixada no último domingo, quando o time perdeu por 110 a 77, o que permitiu ao técnico adversário, Steve Kerr, descansar alguns de seus principais jogadores.

MISTÉRIO SOBRE LOVE

O time de Cleveland não sabe se poderá contar com Kevin Love, uma das estrelas do time, com média de 16 pontos e 9,9 rebotes por jogo na temporada. Ele sofreu uma concussão após choque não intencional no domingo e será avaliado.

Love é peça fundamental no esquema do técnico Tyronn Lue. No ano passado, quando Cavaliers e Warriors também se enfrentaram nas finais, o ala estava lesionado e foi uma ausência importante.

Se vencer as duas partidas seguidas em casa, o Cavaliers se mantém vivo e garante que a série volte para Cleveland no jogo 6. Como os Warriors tiveram melhor campanha na temporada regular, as partidas 5 e 7, se necessárias, serão na Califórnia.