O zagueiro Neto, jogador mais experiente entre os três que sobreviveram à tragédia com o voo da Chapecoense em novembro, é tido pela diretoria catarinense como referência importante para o elenco em 2017, ano de reconstrução da equipe.
Neto, de 31 anos e ainda usando muletas devido às lesões do acidente, esteve na apresentação do elenco da Chape nesta sexta-feira. Nas redes sociais, a Chapecoense divulgou uma imagem em que Neto aparece conversando com jovens da base, promovidos para o time principal neste ano.
Durante a apresentação do elenco da Chape, que dá início à pré-temporada nesta sexta, o presidente do clube Plínio David de Nês Filho fez questão de homenagear Neto e também o jornalista Rafael Henzel, outro sobrevivente que compareceu ao evento.
– Neto é um exemplo verdadeiro que nos deixaram para que conosco ficasse. Tenho certeza que nos seus princípios de lealdade e convicção você voltará aos campos, e disputará com quem estiver na posição com dignidade e lealdade, como sempre fizeste. Todos são iguais e todos terão sua oportunidade – disse o presidente.