Esportes

Celta surpreende o Barcelona e vence por 4 a 3 na Liga Espanhola

SOCCER-SPAIN_VIGO, Espanha – Com apenas sete rodadas disputadas, o Campeonato Espanhol, que já deixara de ser um torneio de só dois times, dá mostras de que pode ter uma temporada ainda mais envolvente. Após um domingo de surpresas, apenas três pontos separam o líder Atlético de Madrid do Athletic Bilbao, sexto colocado.

Neste domingo, num jogo cheio de emoções e alternativas, o Barcelona perdeu para o Celta, em Vigo, por 4 a 3. Mais cedo, jogando em casa, um Real Madrid com pouca imaginação ficou no 1 a 1 com o Eibar. Quem agradeceu foi o Atlético que, em Valencia, bateu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Griezmann e Gameiro. O time de Simeone ainda esbarrou no goleiro brasileiro Diego Alves, que pegou dois pênaltis. Já são 22 penalidades defendidas em 45 cobranças, desde que chegou ao futebol espanhol, em 2007, para jogar pelo Almería.

Em Vigo, o Barcelona, ainda sem o lesionado Messi, poupou titulares no jogo com o Celta: Mascherano, Rakitic e Iniesta começaram no banco. O time jamais se encontrou e, como se não bastasse a má exibição coletiva, também sofreu com erros individuais de onde menos se esperava. Busquets falhou duas vezes e Mathieu fez um gol contra: em 33 minutos, o Celta já vencia por 3 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico Luis Enrique pôs Iniesta, que deu o passe para Piqué descontar. Em seguida, Neymar marcou de pênalti, mas um lance estabanado do goleiro Ter Stegen ofereceu o quarto gol a Pablo Hernández. Piqué ainda marcou no fim, mas não evitou a derrota. O Barcelona é o quarto colocado, com 13 pontos, um a menos do que o Sevilla. O Real Madrid tem os mesmos 15 pontos do líder Atlético de Madrid.

– Queríamos ter assumido a liderança hoje, e fazê-lo de forma contundente, mas vamos nos levantar e lutar para ganhar a próxima partida – afirmou o técnico do Barcelona, Luis Enrique, que conhece muito bem o Celta, por tê-lo comandado na temporada 2013-2014, antes de assumir o Barça.