O Cascavel terá uma partida importante contra o Marcílio Dias no próximo sábado (09). A Serpente Aurinegra pode garantir a classificação contra o time catarinense com um empate. Já o adversário terá que vencer para, matematicamente, seguir vivo na busca por uma vaga na próxima fase.
Dentro do G4, o Cascavel terá a semana toda de trabalho de olho na partida do fim de semana.
“Vamos trabalhar firme para este jogo contra o Marcílio Dias, em casa. Só dependemos de nós ainda, então é fazer uma boa semana pra poder estar buscando os três pontos”, afirmou o zagueiro Willian, após o empate por 0 a 0 contra o São Luiz.
Como a equipe catarinense perdeu, em casa, na última rodada, por 1 a 0 contra o Azuriz e como Aimoré e Caxias ficaram no empate, o grupo 8 ficou ainda mais embolado.
A Serpente Aurinegra terminou a rodada com 19 pontos, apenas dois atrás dos times gaúchos, que são 2º e 3º colocados, e tem cinco pontos de vantagem para o próprio Marcílio Dias, que é o primeiro time fora da zona de classificação para a 2ª fase.
Depois do Marcílio Dias, o Aurinegro encerra a primeira fase contra o lanterna Próspera, fora de casa. Se conquistar 6 pontos, o time ainda pode avançar para o mata-mata nas primeiras colocações, o que dará a vantagem de decidir o próximo confronto em casa.
O técnico Tcheco ressaltou a importância da classificação e de estar bem chegar bem colocado nos playoffs, por isso, a vitória na partida do próximo sábado, às 16hs, no Estádio Olímpico Regional, é fundamental.
“Continuamos no G4, depois do empate com o São Luiz, o que foi importante. E agora teremos essa decisão contra o Marcílio Dias para que a gente possa tentar definir a nossa classificação para a próxima fase”, destacou o treinador.
Fonte: Assessoria