Esportes

Brasileiro compra cinco vezes mais ingressos para Euro do que para a Copa América

EURO E COPA AMÉRICA.jpgA seleção brasileira estreia neste sábado na Copa América Centenário, contra o Equador. Mas, apesar da importância do torneio nos EUA, que servirá de preparação para as eliminatórias, o maior interesse do torcedor brasileiro não está, necessariamente, nesta competição. Segundo a Ticketbis, plataforma legal de venda de ingressos, a procura por entradas, entre os consumidores do Brasil, para a Eurocopa é cinco vezes maior do que para o evento na Terra do Tio Sam. Copa América Centenário (conteúdo estático e tabela)

Mesmo com a crise econômica no país e a média de preço a 309 euros, os brasileiros estão em quinto lugar no ranking de compra de ingressos para a Eurocopa, com 6,7%. O país está atrás apenas da Alemanha (14,4%), Inglaterra (12,2%) e França (11,1%).

Entre os ingressos comprados pelos brasileiros para a Eurocopa, a maior procura foi para a final (13,3%). Algoz do Brasil na semifinal da Copa de 2014, quando goleou por 7 a 1, a Alemanha tem dois jogos na Eurocopa entre os três mais procurados pelos torcedores tupiniquins. A partida contra a Ucrânia teve 8,9% de procura e o jogo contra a Polônia despertou o interesse de 6,7% dos brasileiros que compraram as entradas para o torneio.

Por outro lado, enquanto está no top 4 dos que mais compraram ingressos para a Eurocopa, o Brasil aparece apenas sétima colocação entre os que vão assistir aos jogos na Copa América, com apenas 3,1%. Com média de 240,5 euros cada entrada, os anfitriões americanos lideram a bilheteria do torneio (23,4%), seguidos pelo Chile (17,9%), Colômbia (14,8%), México 14,8%, Argentina (9,5%) e 3,8% Uruguai.

EUROCOPA 2016 (conteúdo estático e tabela)

CR-7 E IBRAHIMOVIC BUSCAM RECORDE

Talvez a lista de estrelas justifique o maior interesse do torcedor brasileiro pela Eurocopa. Além de Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo de 2015 e campeão da Liga dos Campeões, sábado, pelo Real Madrid, a constelação do torneio europeu reúne nomes como o sueco Zlatan Ibrahimovic, o galês Gareth Bale, os alemães Thomas Müller e Bastian Schweinsteiger, o inglês Wayne Rooney e o belga Eden Hazard.

Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, por sinal, vão em busca de um recorde: o de se tornar o primeiro na história a fazer gols em quatro edições da Eurocopa. Outra curiosidade é que ambos têm seis gols no torneio, três a menos do que o recordista, o francês Michel Platini, que marcou todos esses gols em 1984. enquanto o craque português balançou as redes de Grécia e Holanda (em 2004), República Tcheca, (em 2008), além de Holanda (duas vezes) e República Tcheca (em 2012), o atacante sueco já deixou sua marca diante de Bulgária e Itália (em 2004), Grécia e Espanha (2008) e Ucrânia e França (há quatro anos).

Já na Copa América, com a ausência de Neymar, que está de férias nos EUA e, quarta-feira, lançou uma chuteira em Nova York em parceria com o astro do basquete Michael Jordan, seus dois principais ‘parças’ no Barcelona estarão em busca do título. Lionel Messi é o camisa 10 da Argentina, enquanto Luis Suárez é a promessa de gols pela seleção uruguaia.

Enquanto isso, mesmo antes da estreia deste sábado, o time comandado por Dunga tem nas lesões o maior adversário até agora. Nada menos do que cinco jogadores foram cortados devido a este motivo: Ricardo Oliveira, Ederson, Rafinha, Kaká e Douglas Costa. Isso sem falar em Luiz Gustavo, que pediu dispensa para resolver problemas pessoais.

Com tantas baixas e sem Neymar, a expectativa é de que Willian seja o protagonista da campanha brasileira em solo americano.