Depois de dois jogos sem marcar gols (nos empates com Coritiba e Flamengo), o Botafogo recebe hoje a Chapecoense. E o técnico Jair Ventura, que fez mistério no treino de ontem, promete um time ofensivo.
? Temos duas maneiras, até três, quatro, de jogar. Estou com algumas dúvidas ainda, mas até o jogo vou ter resolvido isso ? disse o treinador, aos risos.
Uma das opções para hoje é escalar o lateral-esquerdo Diogo Barbosa improvisado no meio, ao lado de Camilo, usando o 4-2-2-2. A outra seria com uma formação mais defensiva, no 4-3-1-2, com Bruno Silva atuando ao lado dos também volantes Airton e Lindoso.
?Até brinquei na última vez que entramos com três atacantes e não conseguimos marcar, falaram que não deu certo, mas criamos 18 oportunidades. Isso depende do comportamento, não do sistema ? analisou Ventura.
Para o técnico, a Chapecoense pode ser ainda mais perigosa, por priorizar a Sul-Americana, em que está nas semifinais.
? Vai ser muito difícil principalmente por jogarem sem peso, a responsabilidade vai ser do Botafogo. Nós vamos buscar o resultado, eles vão ter os contra-ataques. Jogo perigoso, temos que correr riscos, mas é o futebol ? previu.
BOTAFOGO X CHAPECOENSE
BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Lindoso, Bruno Silva (Diogo Barbosa) e Camilo; Neílton e Pimpão
cHAPECOENSE: Danilo; Mateus Caramelo, Neto, Thiego e Dener; Mateus Biteco, Sérgio Manoel e Cleber Santana; Lucas Gomes, Tiaguinho e Kempes.
Juiz: Dewson Fernando (PA)
Local: Arena Botafogo
Horário: 19h30m
Transmissão: Première