Sem vencer há cinco rodadas, o Botafogo recebeu o Corinthians neste domingo (4), no Nilton Santos, e conseguiu conquistar três pontos. No jogo que marcou o retorno do goleiro Gatito Fernandéz, afastado por lesão há mais de seis meses, o Glorioso derrotou o Timão por 1 a 0 e se distanciou ainda mais da tão temida zona de rebaixamento.
Com o resultado na 32ª rodada da Série A, o Botafogo subiu para o 14º lugar, com 38 pontos – quatro a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Corinthians, com 39, aparece na 12ª posição.
O jogo
Jogando em casa, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo e mereceu sair na frente no placar. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Rodrigo Lindoso desviou no primeiro pau, Ralf ainda tentou tirar a bola da área do Timão, mas não adiantou: 1 a 0. O Corinthians, jogando mais retrancado, não foi ofensivo e praticamente não acionou Danilo.
No segundo tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances de marcar. Nos minutos finais, o Botafogo voltou a dominar as ações e levou perigo ao gol de Cássio. Na melhor oportunidade, aos 35, Lindoso acertou a trave. O Timão também acordou no final e obrigou Gatito a fazer boas defesas. Em uma delas, aos 49, o goleiro fez um milagre: Léo Santos recebeu cruzamento na pequena área e desviou com o pé, mas o defensor se esticou para evitar o empate.