Esportes

Avó de nadador campeão faz sucesso nas redes

marvis.jpgRIO ? Quando Adam Peaty bateu o seu próprio recorde nos 100 metros peito ao cravar 57s13 para o primeiro ouro da Grã-Bretanha na Rio-2016, grande parte dos compatriotas dormia do outro lado do Atlântico. Mas o jovem de 21 anos, estreante em Olimpíadas, podia contar pelo menos com o apoio da avó ? que ganhou o coração dos internautas com as orgulhosas mensagens de incentivo e parabéns ao neto, no que o jornal “The Guardian” chamou de “uma crônica da jornada de Peaty em uma perspectiva pessoal”.

Logo na descrição, Mavis Williams, de 74 anos, deixa claro: “Orgulho de ser avó de um campeão recordista do nado peito”. Desde abril, quando criou a conta no microblog Twitter, Mavis cativou mais de 5 mil pessoas e emplacou a hashtag “#OlympicNan” (avó olímpica). Nas postagens, que tratam basicamente dos feitos de Peaty e do time britânico da natação, a animada senhora aparece com bonés e camisas estampados com o nome do nadador. A foto de capa, não poderia ser diferente, é do atleta com uma medalha de ouro.

“Você conseguiu! Seu trabalho duro valeu a pena. Parabéns!”, tuitou a avó, em felicitações também à treinadora do neto, Melanie Marshall, quando Peaty ganhou o primeiro ouro nas piscinas para o país em mais de 25 anos. Congrats

Adam Peaty já havia batido o recorde da prova na classificatória. “Que prova! Oooh, tão orgulhosa!”, comemorou Mavis, que não raro complementa as mensagens com vários emojis. Adam

No começo, quando criou a conta, o objetivo de Mavis era conseguir mais seguidores que a filha, Caroline ? mãe do campeão que viajou ao Rio com o marido após anos de férias canceladas para investir no sonho do nadador.

Nas redes, internautas

“Amei os seus tuítes, Mavis. Adam, sua avó é uma lenda! #OlympicNan”, disse uma usuária. Lenda