Esportes

Atlético-PR recebe Vasco para “fechar” 1º turno em ascensão

Curitiba – Depois de ter encerrado o primeiro turno do Brasileirão na antepenúltima posição, dentro da zona de rebaixamento, o Atlético-PR tem hoje uma oportunidade para mudar aquela condição. É que o Furacão recebe o Vasco em partida atrasada da 15ª rodada, às 19h30, na Arena da Baixada.

Atualmente o rubro-negro paranaense tem 21 pontos e ocupa a 16ª colocação, uma acima do grupo dos quatro últimos, e vem embalado por vitórias sobre Grêmio (2 a 1) e Flamengo (3 a 0), duas equipes que brigam na parte de cima da classificação.

A sequência positiva do Atlético, entretanto, começou há sete jogos. Já são cinco partidas pelo Brasileirão e duas pela Copa Sul-Americana sem derrotas. O compromisso de hoje será o terceiro seguido na Baixada para o Furacão, que no fim de semana voltará a ser mandante para receber o Bahia, no domingo (2), às 16h.

O detalhe é que Vasco (13º, com 24 pontos) e Bahia (15º, com 22 pontos) hoje são adversários diretos dos paranaenses na tabela – o tricolor baiano desafia o Ceará também às 19h30 desta quarta em partida atrasada da 15ª rodada.

Para o jogo desta noite, o técnico Tiago Nunes, que completou dez jogos à frente da equipe no último fim de semana, segue sem contar com Marcelo Cirino, Thiago Heleno e Paulo André, todos entregues ao departamento médico. Já Nikão é ausência por suspensão.