Uma partida de futebol na Islândia foi interrompida neste fim de semana após um deslizamento de neve que estava acumulada no teto do estádio. Os jogadores do Leiknir F., time da segunda divisão islandesa, e do Lengjubikarnum foram convocados às pressas para ajudarem a escavar a neve em busca de pessoas que pudessem estar soterradas.
– Nós vimos os espectadores saírem correndo do estádio e o zelador foi ao banco de reservas pedindo que todos os jogadores fossem ajudar – relatou Bergen Pétursson, capitão do Leiknir F., em declarações reproduzidas pelo site “VD Fótbolta”.
O Leiknir vencia por 4 a 3 a partida, que era disputada em um estádio com teto fechado. Faltando cerca de 10 minutos para o fim do jogo, uma enorme quantidade de neve acumulada no teto acabou deslizando. Houve a preocupação imediata de que crianças estivessem soterradas, mas a suspeita não se confirmou, segundo os jogadores.
O jogo ficou interrompido por 15 minutos enquanto os atletas cavavam com pás e procuravam possíveis vítimas na neve. Depois disso, uma equipe de resgate chegou com cãos farejadores e assumiu a busca.
Os dois times, então, retornaram para o estádio, aqueceram por alguns minutos e retomaram a partida. Houve tempo para que o Lengjubikarnum buscasse o empate, e a partida teminou em 4 a 4.