A zebra deu as caras em Córdoba na noite desta terça-feira. Jogando em casa, a Argentina levou 1 a 0 do Paraguai e segue em situação complicada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Os argentinos estão na quinta posição, com 16 pontos, um a mais que os paraguaios e dois a mais que os chilenos, que bateram o Peru por 2 a 1 em Santiago.
TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias
O gol paraguaio saiu em um rápido contra-ataque aos 17 minutos do primeiro tempo. Ángel Romero acionou Derlis González, que bateu forte para vencer o goleiro argentino Romero. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Villar defendeu pênalti batido por Aguero.
Em Santiago, o Chile voltou a vencer após três rodadas. Arturo Vidal marcou os dois gols sobre o Peru, que descontou com Edison Flores.
EMPATES EM BARRANQUILLA E LA PAZ
Em um jogo emocionante, disputado sob chuva e com quatro gols, Colômbia e Uruguai empataram em 2 a 2, em Barranquilla, pela 10ª rodada das eliminatórias sul-americanas. Os uruguaios chegaram a 20 pontos, mas podem perder a liderança para o Brasil, que pega a Venezuela às 21h30m, na última partida da rodada. A Colômbia tem 17 pontos e ocupa momentaneamente a quarta posição.
A Colômbia saiu na frente com Aguilar, de cabeça, aos 14 minutos do primeiro tempo. Cristian Rodriguez empatou para os uruguaios aos 26, também de cabeça.
No segundo tempo, Suárez aproveitou falha do zagueiro Murillo e virou a partida aos 27 com chute cruzado. O empate colombiano veio aos 39, com o zagueiro Mina, do Palmeiras, cabeceando e encobrindo o goleiro Muslera.
Em La Paz, Bolívia e Equador empataram em 2 a 2. Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo, com dois gols de Pablo Escobar. Enner Valencia descontou logo depois do intervalo e conseguiu o gol de empate já nos minutos finais. O Equador manteve a terceira posição, com 17 pontos. Os bolivianos estão na vice-lanterna, com oito.