A partir de agora, a Argentina não depende só de si mesma para passar de fase. Depois da derrota de ontem para a Croácia, por 3 a 0, com falha do goleiro Caballero e gols de Rebic, Modric e Rakitic, é este o dramático cenário da seleção albiceleste no Grupo D da Copa do Mundo da Rússia.
A equipe está no terceiro lugar da chave, atrás da própria Croácia e da Islândia, que ainda entrará em campo nesta rodada e poderá ampliar a vantagem se pontuar diante da Nigéria. A partida será nesta sexta, às 12h (de Brasília), mas vale ressaltar que a Argentina ainda não pode ser eliminada, independentemente de qual for o resultado.
Os croatas foram a seis pontos e selaram a classificação antecipada. Na terça (26), dois confrontos realizados simultaneamente às 15h fecharão o Grupo D do Mundial: Nigéria x Argentina e Islândia x Croácia.
Na terceira rodada da primeira fase, o time de Jorge Sampaoli precisará vencer os nigerianos e torcer por um tropeço da Islândia. Caso contrário, voltará a viver um drama que não conhece desde 2002, quando não avançou para as oitavas.