Esportes

Andy Murray critica convites de torneios para Maria Sharapova

62701754_Britain Tennis - Barclays ATP World Tour Finals - O2 Arena London - 14-11-16 Great Britain%27.jpg

Suspensa por 15 meses por doping, Maria Sharapova retornará às quadras em 26 de abril no Torneio de Stuttgart, que ofereceu um convite para a tenista russa. Os organizadores dos torneios de Madri e Roma também anunciaram ‘wildcards’ para Sharapova, que não teria ranking para disputar competições de grande porte.

Número 1 do mundo e crítico ferrenho do uso de doping, Andy Murray não gostou da onda de convites para Sharapova e desabafou em entrevista ao ‘The Times’.

– Acho que você realmente deveria trabalhar para retornar. Mas a maioria dos torneios vai fazer o que acha que é melhor para o seu evento. Se eles acham que ter grandes nomes vai ajudar a vender mais ingressos, eles farão isso – disse o tenista britânico.

O Torneio de Stuttgart será realizado no fim de abril. Em maio, Sharapova estará em ação em Madri e Roma. A russa necessitaria de um desempenho excepcional em seu retorno para conseguir um ranking que a classifique para o Torneio de Wimbledon, em julho.

– Ela tem a oportunidade de melhorar seu ranking e potencialmente não precisar de um wildcard. Mas se não conseguir, isso será uma decisão de Wimbledon. Tenho certeza de que eles pensarão muito sobre isso e sobre como acham que as pessoas verão disso, e tomarão a decisão certa – disse Murray.