O técnico da seleção alemã, Joachim Low está com problemas para escalar o meio de campo para a partida contra a França, na quinta-feira, pela semifinal da Eurocopa. Khedira saiu com uma lesão na virilha ainda no primeiro tempo contra a Itália e não deve estar em condições para o próximo jogo.
– Khedira não poderá jogar na quinta-feira. Faremos tudo ao nosso alcance para que ele jogue em uma eventual final – lamentou o treinador.
As dores de cabeça de Low, no entanto, não param por aí. O substituto de Khedira na partida, Schweinsteiger levou uma pancada no joelho e também é dúvida para o duelo no Velodróme.
– Schweinsteiger teve uma lesão leve, e sua situação não melhorou após a partida. Teremos que esperar para ver – explicou Low – Jogadores levemente lesionados com certeza não jogarão. Isso é claro. Eu espero que o Bastian (Schweinsteiger) fique bom a tempo, pois ele pode acrescentar muito ao time. Mas eu não vou colocar em campo alguém que não esteja em condições de jogar 90 ou 120 minutos. Já cometi esse erro no passado e não vou cometer de novo.
Se for confirmada a ausência de Schweinsteiger, Low terá duas opções para escalar ao lado de Tony Kroos: Emre Can, do Liverpool, ou Julian Weigl , do Borussia Dortmund. Nenhum dos dois jogou ainda pela Eurocopa.
Assim como o meio, a defesa pode ficar desfalcada. Matt Hummels enrou em campo pendurado contra a Itália, levou cartão amarelo e foi suspenso. Low ainda não apontou um substituto para a posição.