O advogado da família de Michael Schumacher, Felix Damm, foi à imprensa para desmentir o boato de que o ex-piloto, heptacampeão da Fórmula-1, teria voltado a andar, conforme divulgado pela revista alemã “Bunte”. Ele informou que a publicação será processada, acrescentando que, “infelizmente, as notícias não são boas’.
– No momento, ele nem pode andar. Toda essa especulação é irresponsável, porque, dada a gravidade de suas lesões, a privacidade é muito importante. Infelizmente, eles deram falsas esperanças a muitas pessoas – disse Damm, que reforçou a necessidade de respeito à família e ao ex-piloto, de 47 anos.
Schumacher sofreu, em 2013, um grave acidente esquiando na França. Ele teve lesões cerebrais e entrou em coma induzido. Desde então, os familiares do alemão têm divulgado poucas informações sobre o real estado de saúde do astro. Felix Damm, no entanto, disse que o piloto “não vai desaparecer”.
– A situação privada é tão complicada que, lamentavelmente, não se pode revelar nada. É preciso que compreendam – argumentou o advogado, em entrevista ao jornal alemão “Kolner Express”.
Damm já adiantou que a família do ex-piloto irá processar a revista “Bunte” por danos morais, para evitar que novos boatos sejam divulgados por outros veículos no futuro.
– Infelizmente fomos forçados, por causa desta publicação, a esclarecer que os boatos de que Michael estaria se movendo não são verdadeiros – argumentou o advogado.
De acordo com a “Bunte”, Schumacher esataria conseguindo dar pequenos passos com a ajuda de fisioterapeutas, além de conseguir erguer um dos braços.