Cotidiano

Termina a greve do transporte público em Cascavel

Sessão virtual extraordinária foi realizada na manhã desta sexta-feira (12). A justiça determinou ainda o fim da greve e o restabelecimento da frota conforme o que decreto municipal em vigor estabelece

Termina a greve do transporte público em Cascavel

Na manhã desta sexta-feira (12), em sessão virtual extraordinária foi realizado o julgamento da seção especializada envolvendo o Sinttracovel  (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Cascavel) e as duas empresas responsáveis pelo serviço em Cascavel, as empresas Pioneira e Capital do Oeste.

O desembargador Mazurkevic do TRT-9 (Tribunal Regional do trabalho da 9ª Região) determinou o reajuste de reajuste de 2,55%  relativo a 1º de novembro de 2019, a ser incluído já na folha de dezembro que será pago em janeiro, sob pena de multa de R$ 70 mil.

O pagamento do vale-alimentação deve ser reestabelecido em R$ 310, também a ser pago em janeiro.

As diferenças salariais e do vale não pago de novembro de 2019 a novembro de 2020 devem ser pagas em seis vezes em vale-alimentação, também a partir do pagamento de janeiro.

A justiça determinou ainda o fim da greve e o restabelecimento da frota conforme o que decreto municipal em vigor estabelece.

As empresas devem recorrer da decisão.