Ibema – O papel da família no combate às drogas será o tema central de evento agendado para 17 de abril, às 19h, no Centro Cultural Indalício Margotti, em Ibema. O assunto vai ser apresentado pelo especialista Cristiano de Souza. A promoção é da Secretaria de Municipal Bem-Estar Social e da Rede Proteção no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
O assunto é destinado a pessoas que integram os programas Bolsa Família e Família Paranaense, além de líderes dos mais diversos setores organizados, formadores de opinião e todos que tenham interesse em conhecer mais do tema.
Conforme o prefeito Adelar Arrosi, o perigo das drogas bate à porta de um número cada vez maior de brasileiros. “Por isso, é imprescindível que as famílias saibam mais sobre ele e, principalmente, como agir para aumentar as defesas dos filhos”.
O gestor entende o diálogo franco, aberto e democrático como ferramenta das mais úteis para tratar de assuntos tão abrangentes e delicados. “Diante disso, quanto mais informações os pais tiverem melhor, porque os filhos costumam fazer perguntas e essas respostas devem ser claras e sinceras”.
A família precisa assumir a responsabilidade de orientadora e permitir que os filhos amadureçam na idade certa, complementa a secretária de Bem-Estar Social, Neiva Terezinha Chaves Leite.
O prefeito considera quer ser pai e mãe não se resume a colocar o filho no mundo: “Envolve cuidados permanentes, suprir necessidades essenciais, orientar, cuidar e dar bons exemplos. Assumir uma família é um exercício que exige discernimento, trabalho e responsabilidades”, ressalta Adelar Arrosi.