Cotidiano

Movimentos fazem novos protestos

Segundo os organizadores, os atos foram feitos para protestar contra medidas baixadas pelo presidente interino Michel Temer

Curitiba – Para encerrar uma programação de três dias de manifestações, o MST (Movimento Sem-Terra) e outros voltaram a protestar ontem, em Curitiba, bloqueando a rua Doutor Faivre, entre as avenidas Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava, no Centro. Atos foram realizados também em outros pontos da cidade, com o fechamento da sede do INSS de mais de 20 agências bancárias.

Segundo os organizadores, os atos foram feitos para protestar contra medidas baixadas pelo presidente interino Michel Temer, como a extinção de ministérios (do Desenvolvimento Agrário e das Mulheres, Igualdade Racial e de Direitos Humanos), os cortes nos programas como Minha Casa Minha Vida e Programa de Aquisição de Alimentos e Bolsa Família, e também contra propostas de mudança nas leis trabalhistas e na Previdência.

EM CASCAVEL

Em Cascavel também houve uma pequena mobilização com o mesmo objetivo. Sindicalistas ligados à Unioeste e alguns partidos políticos cooptaram algumas dezenas de alunos e realizaram uma a céu aberto em frente à reitora. A ação foi promovida pelo grupo Frente Brasil Popular com apoio da APP Sindicato e Sinteoste.