Cotidiano

Em vídeo, MC Biel pede desculpas para repórter e fãs

RIO — O MC Biel, de 20 anos, divulgou um vídeo, nesta quarta-feira, no qual pede descuipas à repórter do “Portal IG” que o acusa de assédio sexual durante uma entrevista. Na gravação, publicada no canal do YouTube do cantor, ele garante que o episódio fez com que ele amadurecesse.

“Estou aqui primeiramente para pedir desculpa, meu objetivo principal”, diz o cantor. “Nunca imaginei que minhas palavras pudessem machucar de fato quem me entrevistava. Estou aqui para me desculpar não só com a repórter, mas com todas as mulheres que se sentiram ofendidas com as minhas palavras. também acho que estou em dívida com a minha família, não foi a educação que eles me deram. Isso não vai acontecer de novo, eu com certeza estou aprendendo muito com isso que está acontecendo.” 

Em seguida, o cantor se dirige também a seu público, que ele próprio reconhecer ser “predominantemente feminino”, alegando que “brincou com assuntos sérios e não devia ter feito isso”. Ele diz que após analisar toda a situação e perceber o quão constragedora ela foi, ele reafirma o pedido de desculpas.

“O Biel que deu aquela entrevista não é o Biel que vai continuar daqui para a frente. Com certeza eu me tornei mais homem e um profissional melhor depois desse acontecimento. Podem esperar um amadurecimento no meu trabalho e também como pessoa depois disso. Desculpa!”

ACUSAÇÃO DE ASSÉDIO

Uma jornalista de 21 anos relata que o artista a chamou de “gostosinha” durante uma entrevista e chegou a afirmar que “a quebraria no meio”. Neste domingo, MC Biel falou sobre o assunto por meio do Instagram. No início ele não assumiu o erro e disse que tudo não passou de uma brincadeira e de um mal-entendido, e que em nenhum momento da entrevista a repórter mostrou estar ofendida. Por que o assédio de MC Biel ainda faz barulho

“Não consigo entender como não levaram na brincadeira já que a gente tava se tratando de mim, né, cara que perde o amigo mas não perde a piada, e que na entrevista tivemos um clima totalmente descontraído, todo mundo ria, como adolescentes que somos e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida, tanto é que as brincadeiras continuaram assim como a entrevista”, afirmou.

O caso ocorreu no início de maio e foi registrado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo. Ainda segundo a matéria, todo o diálogo foi gravado em áudio e vídeo, conteúdo entregue à polícia após a denúncia. Em um determinado momento da entrevista, a repórter diz ter quase a mesma idade do MC, de 20 anos, e Biel retruca: “Idade não significa nada. Se te pego, te quebro no meio”.

A reação ao caso foi muito forte, até mesmo pelo fato do cantor ter um “público predominantemente feminino”, como ele mesmo afirma no vídeo. Fãs chegaram a usar o Twitter para demonstrar apoio a Biel criando a hashtag “#CorrenteDeAmorDoBiel”, mas as críticas acabaram superando os elogios.

A campanha tomou forma na noite de segunda-feira. Durante a tarde, o programa “Cidade Alerta” fez uma reportagem sobre o caso mostrando o registro de ocorrência feito pela vítima, com um trecho que complicou ainda mais a vida do cantor: “queria que sua entrevista fosse a última do dia. Te levaria para um hotel e te estupraria rapidinho”, diz ele.

MAIS UMA DENÚNCIA

No mesmo dia 3 de maio, quando ocorreu o assédio denunciado por uma repórter do portal “iG”, o cantor Biel declarou em entrevista ao site “It Pop” que “mulher, pra pegar homem, é só abrir as pernas”. A resposta de Biel foi disparada quando perguntado sobre as críticas feitas às mulheres quando estas provocam e usam seus corpos como forma de captar elogios.

“Mulher não, mulher que pega bastante homem é fácil. Ela, tipo, só é fácil. O cara não, o cara pode ser fácil, (mas) não vai pegar mulher. Tem que ter talento, sabe? Tem que pegar… Mulher que vale a pena, eu tô falando. Acho que essa é a diferença”, diz Biel, na sequência.