Cotidiano

Após demonstrar preocupação, Padilha diz que impeachment terá mais de 55 votos

2016 913539086-201606021513249733.jpg_20160602.jpgRIO ? Horas depois de afirmar que há ?muita preocupação? com uma possível rejeição do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, publicou em seu perfil no Twitter que a saída definitiva de Dilma do cargo terá mais de 55 votos, número de senadores que se manifestaram a favor da abertura do processo contra a petista no dia 12 de maio.

Padinha disse ainda ter acertado, em entrevista ao jornal ?Zero Hora?, o placar da votação realizada no mês passado. ?Hoje eu só sei que vamos ter mais na decisão final?, afirmou pela rede social.

Padilha

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, por outro lado, o ministro ponderou que é ?muito cedo? para avaliar como será a votação. Padilha também disse que a sociedade brasileira e até o governo afastado de Dilma têm pressa para votar o quanto antes o impeachment.

? Se nós consultássemos cada cidadão, ele dirá que sim: “Eu quero definir isso logo, quero fazer com que a transitoriedade acabe”. E se nós fôssemos consultar o governo afastado e perguntássemos… “Sim, eu quero essa definição o mais rápido”. Por óbvio, para nós também interessa que seja o mais breve possível ? declarou Padilha, ressaltando que o rito fixado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser seguido.