RIO Se o número exorbitante de músicas inéditas do cantor Prince guardadas em um cofre supreendeu os fãs da música pop, as revelações não param por aí: em entrevista à rádio canadense CBC Music, a rapper Missy Elliott contou que também possui canções desconhecidas do artista, que morreu em 21 de abril. O problema: ela as perdeu em uma mudança.
O primeiro contato entre os músicos aconteceu por iniciativa de Missy, que queria pedir a autorização do cantor para chamar um ator semelhante a ele para um de seus shows. Depois de um encontro amigável em uma boate em Los Angeles, na Califórnia, Prince enviou algumas de suas músicas para a rapper, com a intenção de gravar um dueto com ela.
“Ele me mandou algumas coisas, músicas dele, eu me mudei e nunca consegui encontrar aquelas músicas”, narrou a cantora, sugerindo que ainda pode achar as canções. “Ontem eu fiquei pensando: 'Eu tenho que ir à minha casa, ao meu depósito, e encontrar essas músicas”, afirmou.
Na entrevista, Missy ainda expressou a sua admiração pelo músico: “Quando ele entrou na sala, era um gigante”, lembra. “Nós realmente temos que começar a apreciar esses artistas enquanto eles ainda estão aqui, e não esperar até esses momentos para reconhecer o gênio e a grandeza do que eles fizeram pela música”, opinou.