Cotidiano

Estudo sugere que mulheres perdem 17 minutos para se vestir de manhã

RIO — Uma nova pesquisa encomendada pela rede de lojas Marks & Espencer constatou que, em média, as mulheres gastam 17 minutos para se arrumar todos os dias de manhã. Não importa se o destino é a academia, o trabalho ou qualquer outro lugar, o tempo dedicado a esse momento é universal. Se multiplicarmos esse número pela quantidade de dias do ano, podemos perceber que perdemos parte da vida tentando decidir o que vestir. Durante o estudo, 2 mil britânicos responderam questionários e testes.

Outro apontamento do estudo, revela que cerca de 62% das mulheres têm acessos de raiva quando procuram o que vestir antes de sair de casa. A questão é tão séria que chega a alterar o humor de 15% dos participantes da pesquisa. Ainda de acordo com os pesquisadores, o estresse matinal causado pela “luta” contra o guarda-roupa é culpada pelos atrasos de uma em cada dez pessoas.

Apesar da clássica frase “não tenho nada para vestir”, o closet dos voluntários da pesquisa têm cerca de 152 peças. Delas, apenas 44% são usadas regularmente.

Enquanto o guarda-roupas inteligente não surge para resolver os problemas na hora de escolher um modelito, os cientistas recomendam uma limpeza radical no armário. Tudo que estiver sem uso, deve sair imediatamente do closet.

“Diminua o tempo para escolher uma roupa e vá para o trabalho com mais calma, tome o café da manhã com mais tranquilidade”, orientaram os cientistas ao fim do estudo.