Cotidiano

Perícia deve apontar possíveis falhas no teatro

O valor máximo para o serviço será de R$ 27.533,00

Cascavel – O surgimento de fissuras na parte da bilheteria do Teatro Municipal de Cascavel deverá ser analisado por uma empresa especializada. No órgão oficial do Município há publicação de uma licitação prevendo a contratação de perícia técnica de engenharia. O valor máximo para o serviço será de R$ 27.533,00.

A empresa que será escolhida no dia 23 de junho deverá determinar as causas desse problema e buscar uma solução. A Construtora Guilherme, responsável pela execução da obra do teatro inaugurado há pouco mais de um ano, fez reparos nessa estrutura e novamente  apareceram defeitos. “Executamos toda a parte estrutural e arquitetônica do Teatro, conforme projeto apresentado pela prefeitura e após sermos notificados, fizemos uma reunião onde foi definida a necessidade dessa perícia”, afirmou o proprietário da construtora, Marco Antônio Guilherme.

Segundo ele, outras empresas também realizaram serviços na área externa do teatro e isso justifica a necessidade da perícia. “Houve a retirada do pinheiro, trabalhos de jardinagem e compactação no piso. Além disso, tratores estiveram na área. Não vemos problemas estruturais e vamos aguardar a análise para concertar erros se forem de nossa responsabilidade”, ressaltou.

O prazo máximo para a execução do serviço será de 30 dias, após a definição da empresa no dia 23 de junho. A prefeitura não se pronunciou a respeito da licitação. Ontem à tarde a reportagem foi até o teatro, mas não conseguiu fazer registros fotográficos da parte interna sob a alegação, do guarda de plantão, que era proibida a entrada com equipamentos fotográficos.