Maringá – Um caminhão-baú desgovernado derrubou o muro de uma residência, invadiu o quintal e matou o pedreiro Jefferson dos Santos, 35 anos, que trabalhava em uma obra no local, no Parque das Grevíleas, em Maringá, no fim da tarde de terça-feira (10).
O caminhão estava estacionado na Rua Angra e desceu a ladeira no momento em que o motorista deu a partida. Desgovernado, o veículo, que havia sido comprado esta tarde, percorreu cerca de 150 metros até bater e derrubar o muro da casa, que fica na Rua Peruíbe.
O muro caiu sobre o pedreiro, que trabalhava na construção de uma calçada, do lado de dentro do quintal. Santos ficou sob os escombros. Ele foi retirado por populares antes da chegada dos socorristas do Siate e do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
Em estado de choque, o motorista – que não teve o nome divulgado – não quis conversar com a reportagem. Vizinhos disseram que ele havia pego o caminhão cerca de meia hora antes do acidente, mas é um motorista bastante experiente.
Peritos da Polícia Criminalística estiveram no local antes do corpo do pedreiro ser removido para o IML (Instituto Médico Legal).
(Com informações de O Diário)