Cotidiano

Lula irá à reunião do PT na quinta-feira para rebater acusações

lulaBRASÍLIA ? O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar, nesta quinta-feira, de reunião de emergência do Diretório Nacional do PT, no qual vai rebater as acusações do Ministério Público Federal. Em conversas com aliados nesta quarta, Lula disse que falará sobre as acusações no encontro. Segundo aliados, ele está “indignado”, “irado” com as acusações do MPF, e considerou um ?teatro? o que foi aconteceu em Curitiba.

O líder da oposição no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou, nesta quarta-feira, que as acusações contra o ex-presidente são parte da segunda etapa do “golpe” iniciado com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Assim como o colega Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh disse que querem inviabilizar uma eventual candidatura de Lula (à Presidência) em 2018. Lindbergh conversou com Lula por telefone, quando ele confirmou a participação na reunião do Diretório Nacional.

? Estamos revoltados. Eles não apresentaram uma prova! É o golpe continuado. A primeira parte do golpe foi o afastamento de Dilma e agora querem que ele fique inabilitado e não dispute as eleições em 2018 ? disse Lindbergh.