Curitiba – A OAB Paraná lançará nesta segunda feira um aplicativo que permitirá a qualquer cidadão denunciar irregularidades durante a campanha eleitoral deste ano. Embora o ponto central seja o combate ao caixa 2, vamos captar denúncias eleitorais de qualquer natureza, sejam relativas ao financiamento irregular da campanha, à compra de votos, ao desrespeito de regras de publicidade, ao uso da máquina pública e tudo o mais, adianta a coordenadora do Comitê de Fiscalização da Ordem, Zuleika Giotto.
O aplicativo, que estará disponível gratuitamente no Google Play (https://goo.gl/kSMOvF) e no iTunes (https://goo.gl/ZFUhO0), permitirá que denúncias feitas por texto, vídeo ou foto sejam encaminhadas ao Comitê, que as analisará e tomará as providências cabíveis. Em parceria com a Comissão de Gestão Pública, presidida por Luciano Reis, o comitê também fará a análise da prestação de contas dos candidatos.
O lançamento será feito pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, na sede do TER (Tribunal Regional Eleitoral), durante cerimônia em homenagem aos 60 anos do curso de Direito da PUC-PR. Um pouco antes, às 18h, ocorrerá a reinauguração da Escola Judiciária Eleitoral, presidida pelo presidente da corte, desembargador Luiz Fernando Keppen.