O Viaduto da Avenida Olindo Periolo, construído inicialmente para a ligação entre os bairros Pacaembu, Cascavel Velho, Presidente e Veneza, foi entregue à comunidade em 2017, mas sem as tão necessárias alças de acesso. Assim que assumiu a gestão do Município, o prefeito Leonaldo Paranhos cobrou a ligação das alças de acesso à BR-277 e, com muito diálogo, a obra foi iniciada e concluída.
A obra foi executada pela Ecoctataras, concessionária que administrava, até o ano passado, o trecho da BR-277 entre Foz do Iguaçu e Candói. Nesta quinta-feira (31), às 15h o trânsito será liberado nas alças.
As alças e toda a estrutura do viaduto estão prontas para receber o fluxo rodoviário, proporcionando uma melhora significativa na movimentação de veículos e no entorno da região, levando mais mobilidade e segurança viária para todos os usuários que vão trafegar pelo local.
Na manhã desta quarta feira (30), os trabalhadores faziam os últimos retoques na obra para a liberação aos motoristas, ciclistas e pedestres, uma vez que o projeto contemplou uma ciclovia e calçadas.
Alças
Duas alças, uma que permite o acesso à Avenida Olindo Periolo para quem segue pela BR-277, sentido Foz do Iguaçu, como alternativa para ir até o centro de Cascavel sem utilizar a Avenida Brasil, e a outra, paralela, permitindo que condutores vindos do centro da cidade acessem a BR-277 sentido Foz do Iguaçu, foram liberadas no início de fevereiro pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), após vistoria constatar condições de trafegabilidade adequada, no local.
As outras duas alças, do lado oposto da BR 277, no sentido Curitiba e que serão usadas principalmente para acesso aos bairros Presidente, Veneza e Cascavel Velho, serão liberadas para o tráfego nesta quinta feira.
As melhorias no viaduto Olindo Periolo estão incluídas no pacote de obras de leniência da antiga concessionária de pedágio, bem como a readequação do Trevo Cataratas na BR-277.
Secom