Cotidiano

Cascavel será uma das 130 cidades-sede do Dia Mundial da Criatividade; Entenda como participar

Em 2022, Cascavel passa a integrar o mapa da criatividade mundial, sendo uma das cidades a receber o Dia Mundial da Criatividade

Cascavel será uma das 130 cidades-sede do Dia Mundial da Criatividade; Entenda como participar

O Dia Mundial da Criatividade realiza anualmente, uma grande campanha de mobilização de educadores, empreendedores, líderes empresariais, criadores de conteúdo, estudantes, pesquisadores, influenciadores digitais, veículos de imprensa e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação e sustentabilidade em várias cidades do mundo.

Em 2022, Cascavel passa a integrar o mapa da criatividade mundial, sendo uma das cidades a receber o Dia Mundial da Criatividade. A líder local responsável por essa organização é Laila Rotter, criativa à frente da Tête-à-Tête Design, que tem como responsabilidade ser a porta-voz do evento na cidade e organizar diversas atividades gratuitas e de interesse da população nos dias 20, 21 e 22 de abril sobre temas relevantes relacionados com criatividade e inovação.

“A criatividade é uma competência fundamental para o futuro. Ser convidada pela Organização Mundial da Criatividade para trazer o Dia Mundial da Criatividade para Cascavel é um orgulho muito grande e demonstra que nossa cidade é uma potência criativa. Mas este evento só faz sentido se tivermos o apoio de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros da nossa região que ajudem a transformar esse dia em um evento inesquecível”, declara Laila.

Se você quer fazer parte da realização do maior festival colaborativo de criatividade do mundo, basta acessar o site https://www.worldcreativityday.com/brazil/cascavel/, selecionar o nome da cidade e se inscrever até o dia 01 de março de 2022. As modalidades de participação são as seguintes:

• Se você é um criador de conteúdo, artista, educador, pesquisador ou empreendedor e gostaria de compartilhar suas ideias, projetos, experiências ou iniciativas criativas, pode se inscrever para ser um inspirador. O link de inscrição é: https://app.worldcreativityday.com/pt/brazil/cascavel/inspirer/apply

• Você também pode ser inscrever como um voluntário, caso queira desenvolver novas habilidades e ampliar sua rede de relacionamento com profissionais criativos e inspiradores ao redor do mundo. O link de inscrição é: https://app.worldcreativityday.com/pt/brazil/cascavel/host/apply

• E caso você queira abrir as portas do seu espaço para as atividades do Dia Mundial da Criatividade e receber os participantes do maior festival colaborativo de criatividade do mundo, pode se inscrever como um anfitrião. O link de inscrição é: https://app.worldcreativityday.com/pt/brazil/cascavel/volunteer/apply

• Também é possível associar a marca da sua empresa ou serviço e ser um patrocinador e apoiador local ou parceiro de serviços. O link de inscrição é: https://www.worldcreativityday.com/brazil#faca-parte

Após o encerramento das inscrições, será feita a curadoria dos inscritos e os selecionados serão convidados a integrar a programação do evento. A expectativa é de que até o início de abril a programação seja divulgada para o público.

Sobre o World Creativity Day

O World Creativity Day é uma iniciativa da World Creativity Organization, organização responsável por difundir a marca World Creativity Day que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico.

O World Creativity Day é uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação, sustentabilidade e ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

O World Creativity Day respondeu aos pedidos do Secretário-Geral das Nações Unidas sobre a Resolução 71/284 para chamar a atenção sobre a designação de 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação para todos os Estados Membros, organizações do sistema das Nações Unidas e outros organismos internacionais e internacionais, organizações regionais, bem como a sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais e indivíduos.

Sobre Laila Rotter

Laila Rotter é a criativa à frente da Tête-à-Tête, estúdio de design e comunicação sediado em Cascavel/PR que nos últimos 3 anos conquistou mais de 30 prêmios de design. É mestre em Imagem e Som e graduada em Publicidade e Propaganda. É apaixonada por design e atua como criativa multidisciplinar desde 2004.

Além de líder criativa no World Creativity Day, integra a diretoria da ProDesignPR e do Clube de Criação do Paraná. É conselheira da ADG Brasil e co-curadora do Pixel Show. Também atua como professora de pós-graduação e palestrante na área de design e comunicação.

Foi sócia e diretora de comunicação e design do maior portal de concursos para estudantes da América Latina, o Projetar.org. Criou o primeiro curso de tecnologia em Design Gráfico do oeste do Paraná e o curso de pós-graduação em Criação Publicitária 360º, que trouxe grandes nomes do design e da publicidade nacionais para lecionar no Centro Universitário Assis Gurgacz. Atuou como coordenadora do cursos de Publicidade e Propaganda na mesma instituição, onde também foi co-organizadora do Intercom Sul 2018 e TEDx 2019.

 

Via: Assessoria World Creativity Day