A PCPR (Polícia Civil do Paraná) prendeu 22 pessoas envolvidas em organização criminosa especializada em diversos roubos a fazendas e grandes empresas no Interior do Estado. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (21). Estima-se que o valor de cada roubo seja, em, de média R$ 300 mil, gerando um prejuízo milionário às vítimas.
Quatro dos presos ainda foram autuados em flagrante, sendo três por posse ilegal de arma de fogo e um por posse e receptação. A PCPR cumpriu ainda 26 mandados de busca e apreensão apreendendo objetos que haviam sido roubados, veículos e armas.
O cumprimento das ordens judiciais ocorreu simultaneamente nos municípios de Aruana, Cianorte, Maringá, Indianópolis, Ponta Grossa e Colombo.
INVESTIGAÇÕES – Durante as investigações, a PCPR constatou que o grupo criminoso tinha como objetivo roubar produtos agrícolas e fios de cobre nas fazendas e empresas. Na ocasião dos crimes, as vítimas eram feitas reféns com o uso de armas de fogo.
A PCPR apurou também que os indivíduos eram responsáveis por furtar objetos de construções, como torneiras, depois receptados em lojas de materiais de construção.