Preocupada com o risco de contágio de crianças, jovens e adultos especiais, a Apae de Cascavel encaminhou para a primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro e para os senadores paranaenses Flávio Arns, Oriovisto Guimarães e Álvaro Dias e aos deputados federais Evandro Roman e Diego Garcia, ofício pedindo para que pessoas com deficiência sejam incluídas no grupo de prioridade de vacinação no Brasil. “Decidimos enviar esse ofício para conscientizar a primeira-dama e nossos senadores a apoiar essa causa e tornar possível que essa imunização também chegue para esse público-alvo”, salienta o presidente da Apae de Cascavel, Nilson Silva.
Confira abaixo o ofício encaminhado para as autoridades:
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de Cascavel/PR, frente ao atual contexto pandêmico da COVID-19 (novo coronavírus), e sabendo da elevada preocupação que a Vossa Senhoria tem pelas pessoas especiais e com alto grau de sensibilidade na manutenção de sua saúde regular, vem pedir sua ajuda e possível intervenção, no sentido de priorizar a vacinação das pessoas com deficiência, pois elas são extremamente vulneráveis e expostas com altíssimo risco à Covid-19.
Consideramos suas atitudes e ações generosas e abençoadas em prol dos mais necessitados. Assim, contamos com sua valiosa intervenção junto à Presidência da República e demais forças, para que essa ação seja efetivada imediatamente. Estamos convictos de que temos em Vossa Senhoria uma grande e abençoada aliada pela nossa causa.
Sebastião Nilso da Silva
Presidente da Apae de Cascavel