Política

Segóvia promete aumentar equipe da PF na Lava Jato

Curitiba – Na capital paranaense para participar da cerimônia de posse do novo superintendente regional da PF (Polícia Federal), Maurício Valeixo, o diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, disse ontem que a equipe da Lava Jato no Paraná vai receber reforços em 2018. Segóvia participou de uma reunião com o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba.

“A gente precisa trabalhar cada vez mais e forte em conjunto, tanto a Polícia Federal como o Poder Judiciário”, disse Segóvia ao deixar o prédio da Justiça Federal, no Ahú.

Ele também prometeu aumentar o efetivo que atua nas investigações da Lava Jato em Curitiba: “Valeixo terá todo o apoio nas investigações da Lava Jato e a ideia é que a gente amplie, auxilie a investigação da Lava Jato aumentando o número de investigadores para que a gente possa auxiliar o doutor Sergio Moro e a equipe de investigadores da Lava Jato para que a gente possa realmente combater essa criminalidade”, disse o diretor-geral.

Segundo Segóvia, a equipe do novo superintendente da PF no Paraná já prepara um documento com a proposta de aumento de investigadores, delegados e peritos no Paraná, para suprir a demanda da Lava Jato.

O diretor-geral também afirmou que 33 investigações no STF (Supremo Tribunal Federal) que estavam paradas serão retomadas agora, já que Moro liberou o sistema Drousys, que era usado no Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht, para uso dos investigadores. O departamento era conhecido como Departamento de Propina da empresa.