Pacheco assume presidência
O senador Rodrigo Pacheco (PSD) vai assumir a presidência da República por quatro dias a partir deste sábado (17) por conta da viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Reino Unido, onde participa do funeral da rainha Elizabeth II. O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) também estarão viajando para o exterior.
Porque Pacheco?
Terceiro na linha de sucessão presidencial, o presidente do Senado só assume o cargo porque Mourão e Lira podem se tornar inelegíveis caso assumam interinamente a Presidência. Por conta disso, Mourão e Lira também estarão fora do país. Mourão (que disputa o Senado pelo Rio Grande do Sul) vai em viagem oficial ao Peru. Lira, em busca do seu quarto mandato seguido, vai aos Estados Unidos.
Contas desbloqueadas
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o desbloqueio das contas bancárias de Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e dos outros sete empresários bolsonaristas que teriam defendido, em mensagens num grupo de WhatsApp, um golpe de Estado em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição de outubro.
Paz nas eleições
O TSE lançou ontem (15) uma campanha publicitária pela paz nas eleições de 2022. Realizada em parceria com a CBF, a iniciativa contará com a divulgação de peças publicitárias que destacam a importância da liberdade de escolhas e do respeito às diferenças. Além disso, a réplica gigante e inflável de uma urna eletrônica será exposta durante algumas das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol.
Combate à sonegação
Objetivando colaborar no combate à sonegação fiscal, o Tribunal de Contas do Paraná emitiu dez recomendações sobre o assunto à Secretaria de Estado da Fazenda, cuja indicação de cumprimento é de até 180 dias. As medidas foram indicadas após o órgão promover, entre setembro de 2021 e maio de 2022, auditoria sobre os programas executados pela pasta em relação ao tema.
Gomyde em Cascavel
O candidato ao governo do Paraná, Ricardo Gomyde (PDT), estará em Cascavel, nessa sexta-feira (16), cumprindo agenda de campanha. Durante a manhã, Gomyde realizará uma caminhada no calçadão da Avenida Brasil com correligionários e apoiadores.
Joni em Cascavel
Quem esteve em Cascavel ontem (15), cumprindo agenda de campanha foi o candidato ao governo do Paraná, do Democracia Cristã, Joni Correia. O candidato se reuniu com correligionários do partido e participou de compromissos de campanha no município.
Clima quente em Foz
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma agressão da ex-candidata a prefeita de Foz do Iguaçu e esposa do deputado estadual Soldado Fruet (Pros), Tatiana Fruet, agredindo integrantes do MBL, durante uma reunião de campanha do candidato a deputado estadual João Bettega (Novo), em um hotel em Foz.
Clima quente em Foz II
Segundo informações de Tatiana, as agressões físicas ocorreram após ela ser ofendida por um dos apoiadores de Bettega. Os golpes ocorreram enquanto o candidato do Novo e o deputado Fruet discutiram por causa do conteúdo de um vídeo que o integrante do MBL afirmava que o deputado teria gasto R$ 173 mil em combustível durante o mandato.