Bolsonaro no oeste
O presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (31), para vistoriar as obras de construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai. Na parte da tarde, o presidente irá participar de uma motociata em Curitiba.
Pesquisa Eleitoral
Uma pesquisa BTG/FSB, divulgada ontem (29), mostra o ex-presidente Lula (PT) com 43% das intenções de voto no primeiro turno e o presidente Jair Bolsonaro com 36%. Desde a última rodada, Lula perdeu dois pontos percentuais, enquanto Bolsonaro manteve a mesma pontuação. Dessa forma, a diferença entre os dois é de sete pontos percentuais.
Subiu
A maior diferença foi sentida pelo ex-governador Ciro Gomes (PDT), que subiu de 6% para 9% nas intenções de voto, voltando ao patamar do início do monitoramento. A senadora Simone Tebet (MDB) oscilou de 3% para 4%.
Segundo turno
Em eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o resultado também se manteve estável, com o petista tendo 52% dos votos e Bolsonaro, 39%. Foram entrevistadas 2 mil pessoas de sexta-feira (26) a domingo (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08934/2022.
Junho Verde
A Câmara de Cascavel aprovou durante a sessão ordinária de ontem (29), o projeto de lei que institui a campanha ‘Junho Verde’ em Cascavel. A campanha tem como principais objetivos desenvolver o entendimento da população sobre a importância da conservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos, conscientizar acerca do controle da poluição e da degradação dos recursos naturais.
Doação Cohavel
A Câmara de Cascavel aprovou ontem (29), o projeto de lei nº 80/2022 que autoriza a prefeitura classificar, definir como Zona Especial de Interesse Social e realizar doação à Cohavel de áreas no Loteamento Morumbi. Com a aprovação da lei, a Cohavel será a responsável pela promoção da regularização fundiária das áreas declaradas integrantes de programas habitacionais de interesse social às famílias beneficiadas.
Sustentabilidade do campo
O governador Ratinho Junior (PSD) disse que deverá manter e ampliar os programas de sustentabilidade do campo, caso reeleito. Uma das iniciativas foi é o programa inovador de financiamento com juro zero para incentivar a sustentabilidade do campo, como o Banco do Agricultor.
Esforço concentrado
A Câmara dos Deputados vai ter semana de esforço concentrado de votação. No total, a pauta do Plenário contém 37 itens, entre projetos de lei, medidas provisórias e requerimentos de urgência. Seis MPs que aguardam votação perderão a validade até a realização do primeiro turno das eleições, em outubro, caso não sejam votadas.