Foi movimentada a manhã de ontem na Central de Distribuição Domiciliar de Cascavel, quando mais uma remessa de carnês de IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo foram entregues pela gráfica aos Correios para a distribuição aos contribuintes, que já começaram a receber os documentos ainda na semana passada.
Das 155 mil unidades enviadas para impressão, 100 mil já estão sendo separadas e distribuídas. Até o fim da próxima semana, a meta é de que todos tenham recebido para o pagamento, que começa a vencer no dia 16 de abril. O secretário de Finanças, Renato Segalla, e a encarregada do setor de IPTU, Marlene Kaefer, acompanharam a separação do material.
De acordo com o Segalla, se algum contribuinte não receber o carnê até o dia do vencimento pode acessar a segunda via do mesmo diretamente no Portal do Município (www.cascavel.pr.gov.br). No link específico dedicado ao IPTU é possível consultar os dados do imposto devido e, ainda, fazer a emissão do boleto.
O gerente de atividades externas dos Correios, José Marcos Pereira, explicou que todos os carnês serão levados pelos carteiros até o endereço que está impresso, mas se por alguma dificuldade não puderem ser entregues, serão levados à Prefeitura, onde os contribuintes também poderão procurá-los. "A orientação é para que as pessoas que estão tendo problemas com entrega de carnês atualizem o cadastro na Prefeitura, uma vez que temos visto muitos casos de dificuldade de localizar os endereços informados", esclareceu.