Esportes

Vasco viaja com Jorge Henrique, Luan e Andrezinho para enfrentar o Criciúma

O Vasco faz neste sábado o jogo em que pode assegurar a vaga de volta à Série A. Jorge Henrique, Luan e Andrezinho, recuperados de lesão, estão relacionados pelo técnico Jorginho para a partida contra o Criciúma, em Santa Catarina. Com 62 pontos, cinco de vantagem para Náutico e Londrina, 5º e 6º colocados, respectivamente, o time de São Januário terá a certeza de estar na elite no ano que vem em caso de vitória, independentemente dos resultados dos dois. Mas mesmo empatando, ou até perdendo, a equipe poderá se garantir, desde que o Náutico não vença o Tupi, em Juiz de Fora, e o Londrina não ganhe do Avaí, no Paraná. As três partidas serão também às 16h30m.

TABELA: Jogos e classificação da Série B

– Para que a volta seja concretizada, tem uma parada dura pela frente – disse Jorginho, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. – Os jogadores sabem muito bem as possibilidades. Podemos subir mesmo sem ganhar. Mas não podemos depender – destacou o técnico.

VASCO – 18-11O treinador não definiu a escalação, mas festejou o fato de ter todos à sua disposição, sem problemas físicos.

– Andrezinho, Jorge Henrique e Luan viajam. Não tem ninguém com pendência física, todos estão à disposição para pegar o Criciúma – informou.

Jorginho comentou que “não é normal o Vasco jogar três vezes a (Série) B”. E alertou que o time não pode relaxar nem um segundo nesta reta final da segunda divisão, para não deixar escapar a chance de voltar à Série A.

– Não podemos relaxar, é perigoso. É uma questão de honra subir com o Vasco – afirmou.

TITULARES DO REBAIXAMENTO EM 2015

Oito ou nove jogadores do Vasco que foram titulares na partida que selou, no ano passado, o rebaixamento para a Série B (empate com o Coritiba no Paraná) devem enfrentar o Criciúma neste sábado. E agora poderão vivenciar o retorno à primeira divisão. São eles Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Júlio César, Diguinho, Bruno Gallo, Jorge Henrique e Nenê.

– Minha obrigação e a do time é recolocar o Vasco no lugar que ele merece – afirmou o volante Bruno Gallo. – Fiquei muito mal com a queda e só pensei desde então em subir de novo – contou.

O meia Andrezinho, que contra o Coritiba, no jogo fatídico de 2015, não jogou porque estava suspenso, deve começar no banco contra o Criciúma. Ele está recuperado de dores no joelho direito, mas deve ser reserva devido à falta de ritmo. Bruno Gallo pode ficar com a vaga dele.

OS 2 JOGOS QUE RESTAM AO VASCO

Criciúma – sábado, 19/11 – Criciúma (SC) – 16h30m

Ceará – sábado, 26/11 – São Januário – 17h30m.