Esportes

Vasco planeja garantir acesso à Série A nos próximos cinco jogos

29821009861_afe3cc82e6_b.jpg A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO deu ao Vasco três pontos de vantagem sobre o principal rival na Série Bm e uma folga na liderança. No clube as contas já são feitas para garantir o acesso à primeira divisão do ano que vem. Estima-se que com 64 ou 65 pontos a vaga na Série A de 2017 esteja assegurada. O time hoje tem 51, dez a mais do que o quinto colocado, o Brasil de Pelotas, atualmente o primeiro time fora da zona de classificação. Faltariam, portanto, 13 ou 14 pontos. Que podem ser alcançados em cinco jogos, desde que o desempenho vascaíno seja próximo da perfeição, nessa próxima sequência de partidas.

TABELA: Jogos e classificação da Série B do Brasileiro

– Nosso planejamento é subir o mais rápido possível – disse o técnico Jorginho, na entrevista coletiva após o jogo deste sábado em São Januário.

O treinador não quis estabelecer um prazo, mas deu pista:

– É difícil precisar. Já tinha conversando sobre isso, que os seis jogos seguintes, agora são cinco, a ideia é que o time esteja realmente cravado na primeira divisão. E, aí, ir em busca do título – afirmou.

Vasco x Atlético-GO em fotos

Faltam 11 rodadas para terminar o campeonato. Nas próximas cinco confrontos, o Vasco jogará como visitante três vezes. A primeira, contra o Náutico, em Recife, no sábado que vem, às 16h30m. Em seguida, o time viajará a Belém, para enfrentar o Paysandu, na terça, dia 4 de outubro. No sábado seguinte, dia 8, será mandante contra o Londrina, mas não no Rio de Janeiro, e, sim, na Arena da Amazônia, em Manaus. Uma semana depois, no dia 15, receberá o CRB. E depois, no sábado, dia 22, viajará a Curitiba para encarar o Paraná, já pela 32ª rodada. Aí faltarão apenas seis jogos.

Vasco em 25 de setembro

– Temos que estar atentos sempre. Quando a gente não vence não está tudo muito bom. Quando perde, não está tudo ruim. Pés no chão – destacou o técnico vascaíno.

Jorginho também comentou sobre o Atlético-GO. O técnico do Vasco admitiu que o adversário estava “engasgado” na garganta. No primeiro turno, em Cariacica (ES), o time de Goiânia deu fim à série invicta da equipe carioca, que parou em 34 jogos e ficou abaixo do recorde histórico do clube de sequências sem derrota (relembre aqui como foi aquela partida).

– A vitória foi muito importante para nós, o Atlético vem realizando um excelente trabalho, é uma equipe perigosa. Tirou nossa invencibilidade, e isso estava engasgado. A intensidade com que o grupo entrou nesse jogo foi determinante desde o início. Pegada forte, organização tática sensacional. Nossa equipe foi tão intensa que o Ederson correu por volta de 70 minutos a 17 km/h, não é fácil. Quase impossível. A capacidade do Douglas é absurda. Ver o Nenê dando pique no fim do jogo, vindo marcar como se fosse lateral-direito – analisou Jorginho.

29277034884_3bb2c8ab25_b.jpg