Esportes

Vasco escolhe reclusão para voltar à primeira divisão

A um jogo de decidir o futuro, o Vasco escolheu a reclusão. No momento mais tenso da temporada, a diretoria optou por se afastar da torcida e se recolher em Pinheiral de ontem até a véspera da partida contra o Ceará, sábado, no Maracanã. Nada de torcedores, imprensa, nem mesmo informações e registros de imagens dos veículos oficiais do clube. A segurança também foi reforçada à frente dos portões fechados. No CT João Havelange, a concentração é total após a derrota para o Criciúma, que impediu o acesso antecipado à primeira divisão.

Agora, o time de Jorginho precisa da vitória para não depender de ninguém. O retorno à elite até pode vir com um tropeço desde que o Náutico, que enfrenta o Oeste, no Recife, não vença. Sob um olhar estritamente frio, a missão vascaína não parece tão difícil. Porém, a queda de rendimento no segundo turno, os recentes tropeços em casa e a pressão de todos os lados são ingredientes suficientes para deixar São Januário em ebulição, e, consequentemente, afetar diretamente a equipe.

Serão, ao todo, quatro dias de preparação intensa, sem contar com Luan, expulso no último jogo, Yago Pikachu e Júnior Dutra, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Ederson, que tem um edema na coxa esquerda, é dúvida para a partida. Ele fará tratamento intensivo em Pinheiral para ficar à disposição da comissão técnica. Os jogadores, que viajaram nesta terça-feira e treinaram em Pinheiral, vão ter atividades integrais na quarta e na quinta. Na sexta-feira, o trabalho será apenas na parte da manhã, e, em seguida, a delegação volta ao Rio diretamente para o hotel onde concentra.

Ingressos à venda

O peso da última derrota não afetou apenas o Vasco. Ainda em Santa Catarina, o presidente do clube Eurico Miranda, que passou por problemas de saúde recentemente, sentiu um mal-estar e precisou de atendimento médico antes do embarque. Ele foi monitorado durante todo o voo fretado de volta ao Rio. O clube garante que o dirigente está em boas condições.

Apesar de ter se afastado do Rio, o Vasco espera contar com a torcida na última rodada. Tanto que conseguiu levar o jogo para o Maracanã, com 52.261 ingressos à venda e preços promocionais. Os bilhetes começam a ser comercializados nesta terça-feira, a partir das 20h, somente para os sócios torcedores. Na quarta-feira, abrem as vendas nos postos físicos e na internet a partir das 10h. Os valores são: R$ 20 inteira (norte e sul); R$ 30 (leste inferior e superior, e oeste inferior). Há meia entrada em todos os setores.