Esportes

Talento Olímpico do Paraná define contemplados de 2015

Foram ao todo mais de 2.500 inscrições nas seis diferentes categorias de bolsas

Curitiba – Já está disponível a lista com os nomes dos contemplados com as 1.600 bolsas do programa Talento Olímpico do Paraná – o Top 2016 – o maior programa estadual de bolsas-atleta do País.

Foram ao todo mais de 2.500 inscrições nas seis diferentes categorias de bolsas: Formador, Técnico Formador, Escolar, Nacional, Técnico e Olimpo. Os valores vão de R$ 150 – Formador, categoria que atende quase 1.000 alunos e professores da rede estadual de ensino – a R$ 4 mil – Olimpo, para atletas com potencial de estarem nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Vale lembrar que nas categorias Formador e Técnico Formador, as indicações dos contemplados vieram diretamente dos Núcleos Regionais de Educação.

No caso das categorias Escolar, Nacional e Técnico, tal incumbência ficou a cargo das federações de cada modalidade. Já nas categorias Olimpo, Nacional e Técnico os selecionados foram determinados após analise criteriosa dos currículos pela Comissão Estadual de Avaliação, formada por representantes da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, da Secretaria da Educação e das Federações.

Como acessar

Das 1.600 vagas, 1.482 já se encontram homologadas e aptas para a formalização dos contratos. Apenas de Cascavel são 61 nomes na lista, além de 49 de Foz do Iguaçu, 48 de Toledo, 22 de Medianeira, 15 de Marechal Cândido Rondon, cinco de Guaíra e quatro de São Miguel do Iguaçu, dentre outros.

Clique aqui para acessar a lista com o nome dos contemplados na edição 2015.