Esportes

Sob protesto da torcida, Vasco empata com o Luverdense

30752754222_347e9acab9_k.jpgO Vasco entrou em campo pressionado. Luan já havia classificado a partida contra o Luverdense como ?final de Copa do Mundo”. Para piorar, o empate em 0 a 0 do Avaí com o Oeste, confirmado minutos antes de o jogo começar em São Januário, já empurrava a equipe carioca para terceiro. Em nenhum momento, o time teve seu retorno à elite tão ameaçado nesta temporada. E o drama nesta reta final aumentou com o empate em 1 a 1 com o Luverdense, nesta terça-feira, que teve gosto de derrota.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Série B

Agora restam três rodadas para o fim da Série B. O empate de ontem fez com que o time caísse para terceiro. Uma vitória em casa seria essencial para retornar ao caminho tranquilo até a Série A, já que agora apenas dois pontos separam o clube do Náutico (quinto colocado). Sem vencer há três partidas, o Vasco só volta a jogar em São Januário, na última rodada, contra o Ceará.

A tensão pôde ser sentida em campo já nos primeiros minutos. Foi o Luverdense que começou propondo as jogadas, com mais volume de jogo. A tensão inicial se transformou em irritação na arquibancada. Aos 10 minutos, diante do melhor início do visitante, o torcedor ensaiou vaias, que vieram com força máxima após o apito final, sob os gritos de ‘time sem vergonha’.

As únicas jogadas do Vasco eram com Nenê no contra-ataque. Thalles se movimentava na frente, mas chegou a perder a melhor oportunidade do primeiro tempo até então ao cabecear no meio do gol. Poucos minutos depois, aos 20, não passou em branco. Nenê, pela lateral esquerda, enfiou a bola com maestria para Thalles. A bola passou por três jogadores do Luverdense até encontrar o atacante, que teve tempo de dominar e escolher com calma o canto para balançar a rede.

O gol aliviou a tensão e foi sentido pelo Luverdense, que já não conseguia chegar ao ataque com a mesma facilidade dos minutos iniciais. O Vasco poderia até ter ampliado a vantagem ainda no primeiro tempo.

Por não ter matado o jogo antes do intervalo, o Vasco acabou sendo punido no início do segundo tempo. Aos 7, Alfredo aproveitou rebote de Jordi após escanteio para empatar o jogo. Sem querer saber do empate, o Vasco aumentou o volume de jogo e pressionou. Mas foi em vão.