Esportes

Sem alarde, Coritiba desiste da contratação do lateral Léo Moura

Clube teve pedido de liminar para inscrição do atleta negado pelo STJD e abriu mão do atleta

Curitiba – Após arrastada novela, que envolveu Vasco, Coritiba e Fort Lauderdale Strikers, o destino de Léo Moura está selado. Sem alarde, o Coritiba desistiu da contratação do lateral-direito. Segundo o departamento jurídico do clube, o regulamento de transferências da Fifa não apresenta nenhuma brecha.

Sendo assim, o atleta, que já defendeu Flamengo e Fort Lauderdale Strikes nesta temporada, ficará sem clube até o fim do ano, a menos que volte ao Flamengo. A desistência se deu, pois o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) negou o pedido de liminar do clube para inscrever Léo Moura no Brasileirão. A decisão ficou mais explícita com a chegada do lateral-esquerdo Juan, também ex-Flamengo. O camisa 6 deve assinar vínculo nos próximos dias.

Após se despedir do Flamengo em março, Léo Moura foi atuar nos EUA, mas chegou a sondar uma possibilidade de retorno ao Vasco, negociação que inclusive chegou a ser dada como sacramentada pelo presidente vascaíno Eurico Miranda.

No entanto, Léo Moura resolveu voltar atrás. O motivo teria sido as pressões sofridas principalmente através das redes sociais. O Coritiba se interessou pelo atleta, mas o negócio esfriou e se encerrou após o conhecimento da impossibilidade do lateral defender um terceiro clube.

(Com informações do Lance!)