Esportes

Seleção masculina de basquete vence a Espanha por 66 a 65

A seleção brasileira masculina de basquete venceu a Espanha por 66 a 65 em sua segunda partida nos Jogos Olímpicos

RIO – A seleção brasileira masculina de basquete venceu a Espanha por 66 a 65 em sua segunda partida nos Jogos Olímpicos. A equipe fez a cesta da vitória faltando menos de um minuto para o final da partida, quando perdia por uma diferença de dois pontos.

Esta foi a primeira vitória dos brasileiros na competição. Domingo, na estreia contra a Lituânia, a equipe perdeu por 82 a 76. Seleção chegou a estar 30 pontos atrás e encostou no placar, mas não foi suficiente. Contou, porém, com a ajuda da torcida carioca. Foi batendo o pé forte no chão e gritando “Eu acredito!”, quando os próprios jogadores da seleção brasileira não pareciam acreditar, que a arquibancada empurrou o time para uma reação improvável. Depois de ir para o vestiário perdendo por 29 pontos, a equipe chegou a ter a bola na mão com apenas quatro pontos de desvantagem a dois minutos do fim. Não foi o suficiente para derrotar a Lituânia, que venceu por 82 a 76, mas arrancou sorrisos dos jogadores.

— Não é qualquer adversário, a Lituânia é número 3 do mundo, e estava 28, 30 pontos na nossa frente. É um placar que é como se fosse acabar com o jogo — analisou Nenê, um dos pilares da reação, com 11 pontos, oito rebotes e importância vital para pendurar os adversários com excesso de faltas. — A torcida compareceu, apoiou e fez a gente acreditar que poderíamos virar.

SELEÇÃO FEMININA ESTREIA COM DERROTA

Assim como a seleção masculina, as mulheres também perderam na estreia para a Austrália por 84 a 66. A equipe, comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, chegou a abrir 10 pontos de vantagem sobre as australianas, mas não foi capaz de suportar a reação da equipe da Oceania, liderada pela pivô Liz Cambage, de 2,03m. de altura. Hoje elas enfrentam a Bielorússia. O jogo já está em andamento.