Esportes

Renato destaca trabalho de Abel no início no Fluminense

renato.jpg

De volta de empréstimo após defender o Avaí no ano passado, o lateral-direito Renato está gostando dos primeiros contatos com o técnico Abel Braga. Para o jogador, o treinador sabe passar confiança para os jogadores tricolores.

– O Abel passa total confiança para nós jogadores. Ele insiste muito naquilo que ele quer e gosta muito de bater na tecla do posicionamento, da formação tática e batalha naquilo que pretende. Esse início tem sido muito bom e temos conseguido assimilar bem – destacou Renato, em entrevista ao site do Fluminense.

No primeiro jogo-treino da temporada, o Flu derrotou o Serra Macaense por 6 a 1 em seu CT. Para Renato, o resultado mostra que o time está no caminho certo nesta pré-temporada.

– Nosso primeiro teste e fomos bem. A equipe como um todo se portou de maneira satisfatória. O principal foi o coletivo e isso que é importante. Estamos treinando há poucos dias, mas conseguimos assimilar bem aquilo que o Abel tem nos passado e fazer um bom trabalho no jogo-treino – disse.