Esportes

Peter Siemsen e Levir detonam arbitragem após eliminação do Flu

A eliminação do Fluminense para o Corinthians na Copa do Brasil revoltou o presidente Peter Siemsen, o técnico Levir Culpi e os jogadores do tricolor. O clube das Laranjeiras disparou contra a arbitragem, especialmente pelos dois pênaltis não marcados no segundo tempo. Com a polêmica derrota por1 a 0 para o alivinegro paulista, o Flu deu adeus à competição nas oitavas-de-final.

Indignado com a arbitragem, Peter Siemsen disse que o Fluminense tem sido constantemente prejudicado pela arbitragem quando enfrenta Corinthians e Palmeiras fora de casa. Ele lembrou da eliminação na semifinal da Copa do Brasil de 2015 para o Palmeiras, quando o tricolor foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo aliverde em outra arbitragem polêmica. No próximo domingo, a equipe vai enfrantar o Corinthians mais uma vez no Itaquerão.

– Viemos aqui mais uma vez apresentar toda a nossa indignação com a incompetência da arbitragem. Com a mesma facilidade que foram marcados pênaltis a favor do Palmeiras na semifinal do ano passado… Se tivesse o mesmo rigor de hoje, o Fluminense teria ido para final. Hoje vem outro juiz com interpretação contrária… dois pênaltis para o Fluminense. Um impedimento do Marcos Junior na cara do gol e não estava. Um gol que demorou a ser anulado, até corretamente… Mas é de indignar a arbitragem brasileira. O Sergio Corrêa (Presidente da Comissão de Arbitragem) deveria repensar a sua maneira de trabalhar – disparou.

O presidente do Fluminense se lembrou de diversas partidas em que, na interpretação dele, o Flu saiu prejudicado nos últimos anos. Ele se queixou do rigor na expulsão de Marquinho, e cobrou da CBF uma mudança de postura em relação às falhas da arbitragem.

– Sempre jogamos contra 12 aqui. Não me esqueço do gol mal anulado do Henrique em 2014. O gol do Cícero no ano passado, dois metros em posição legal. Hoje o árbitro expulsa o Marquinho, foi muito rigoroso. CBF, está na hora de repensar, de vocês acordarem, de evitar essas vergonhas que acontecem. Não tenho nada contra São Paulo, tenho família aqui, mas não é possível jogar sempre contra 12 diante de Corinthians e Palmeiras – exclamou Peter.

LEVIR FALA EM ‘6 A 0’ PARA O CORINTHIANS

Levir Culpi se queixou do fato de todas as marcações importantes da aribitragem no jogo terem sido a favor do Corinthians. Diferentemente de Peter, ele confessou não se lembrar de o Fluminense ter sido prejudicado pela arbitragem. Apesar de concordar com os gols anulados por impedimento, o comandante tricolor não se conformou com os pênaltis não marcados para o Flu e o impedimento mal marcado de Marcos Júnior, quando o atacante arrancava em direção ao gol.

– Sobre hoje (quarta-feira), tivemos realmente seis lances importantes para interpretação do árbitro. Seis lances capitais. E o resultado foi de 6 a 0 para o Corinthians. Difícil de acreditar. Esses impedimentos, acertar 10cm, 15cm, ok, está impedido, é justo. Os dois pênaltis me pareceram claros, mesmo de longe. Foram seis lances, contando o impedimento do Marcos Junior – reclamou o técnico.

A respeito do jogo de domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Levir alertou que o trio de arbitragem já entrará pressionado por causa dos eros de quarta-feira. Ele também afirmou que, por causa de erros como os que aconteceram no jogo do Fluminense contra o Corinthians, costuma haver desconfiança sobre a honestidade de árbitros e assistentes.

– Já tem a pressão declarada do Flu, sem falar a da torcida do Corinthians. É uma situação muito difícil. Acho que a pior situação dentro do futebol é o árbitro. Ninguém gosta dele. Alguns são competentes, mas sempre temos algum pé atrás – argumentou.