Esportes

Paranaenses abrem o Brasileirão, Liga Futsal promete inovação e começa antes da Ouro

Cascavel – A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o novo calendário com datas e horários atualizados para as dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A competição nacional começa em 8 de agosto (sábado) com a partida entre Fortaleza e Athletico no Castelão. No mesmo dia ainda jogam Coritiba e Internacional, no Couto Pereira, e Sport e Ceará, na Ilha do Retiro. Acesse aqui a tabela pelo QR Code

 

São Paulo quer a liderança do Paulistão

São Paulo – A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo hoje, às 20h, diante do Bragantino, no Morumbi, com motivações diferentes dos demais times. Como já está com a vaga assegurada nas quartas de final, o time quer conquistar a liderança geral da pontuação. Para isso, precisa vencer o Bragantino hoje e o Guarani, no domingo, contando com alguns tropeços de Palmeiras e Santo André. Além disso, o Tricolor pode atingir outras duas marcas simbólicas nessa fase do torneio: melhor ataque e melhor defesa.

 

Liga Futsal promete inovação e começa antes da Ouro

Cascavel – Com a proposta de “não vamos perder para a pandemia”, a Liga Futsal Paraná anunciou o início da sua temporada para 15 de agosto, prometendo alto nível e algumas inovações para chamar o torcedor.

Uma delas é transmissão de jogos no sistema drive-in, uma vez que os protocolos ainda não liberam o público nos ginásios. O primeiro teste deverá ser em Marechal Cândido Rondon, na área do estacionamento do Ginásio Ney Braga, com o sorteio de brindes, shows e o telão para a galera torcer pelo seu time.

Quanto à bola rolando, a primeira fase terá turno único com as equipes do Grupo A enfrentando as do Grupo B. Os times foram divididos conforme o ranking da LFP, que diferencia os times da Liga Nacional e os que disputam apenas as competições dentro do Estado.

No Grupo A estão Marreco, Foz, Pato, Dois Vizinhos, Toledo, Siqueira Campos, Prudentópolis e CFMedianeira. O Grupo B é formado por Campo Mourão, Cascavel, Marechal, Chopinzinho, Palmas, Guarapuava, São Miguel e Seleto/Maringá.

 

1ª Rodada

Maringá      x       Marreco

Chopinzinho        x       Toledo

São Miguel           x       Foz

Campo Mourão    x       Medianeira

Cascavel     x       Prudentópolis

Guarapuava          x       Pato Branco

Marechal     x       Siqueira Campos

Palmas        x       Dois Vizinhos

 

Série Ouro terá torneio extra ao rebaixamento

Cascavel – Não haverá rebaixamento direto na Série Ouro de Futsal deste ano. Os dois times rebaixados serão conhecidos em um torneio extra que será chamado de Taça FPFS e vai manter os times em atividade até o fim do ano. Quem iniciar o torneio para fugir do rebaixamento tem a chance de terminar como o terceiro colocado na classificação geral, uma vez que, a cada fase encerrada da Ouro, os desclassificados entram na disputa.

O torneio começará ao fim da primeira fase da Série Ouro com os seis times que não se classificarem para os playoffs.

Na Taça FPFS, eles se enfrentam em turno único (total de 5 jogos). O quinto e o sexto colocados do torneio estarão rebaixados para a Série Prata. Os outros vão avançando e enfrentando os times eliminados das demais fases até a final, definindo do terceiro ao 12º lugar do Estadual.